Outlet com até 70% OFF       FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$ 399,00       10% OFF NA 1ª COMPRA       PARCELE EM ATÉ 10X SEM JUROS

MATELASSÊ: um clássico de grandes grifes para o mundo!

data

Mate… o que?!

O nome pode ser meio esquisito e talvez hoje seja a primeira vez que você está “ouvindo”, mas com certeza você já viu bolsas e calçados com essa técnica! Continua sem saber o que é? Então segue na leitura que já vou te falar!

Matelassê é uma técnica de costura, na qual são colocadas espuminhas para fazer um enchimento, deixando beeem fofinho.

 

Sua origem vem de 1745, na França. Grifes como Chanel e Dior começaram a produzir bolsas com essa técnica aproximadamente na década de 50. O uso pelas celebridades e ícones da moda causou muito desejo nas pobres mortais (hahaha), que ficaram só na “querência” por um bom tempo, já que as marcas mais acessíveis ainda não produziam.

 

Ok, muito legal tudo isso e tal, mas COMO USAR?

No cotidiano dá para compor Office Looks com modelos de bolsas maiores (para caber tudo o que precisamos durante o dia, né amores?!) e sapatilhas, que são um clássico e dá para combinar com vestidos ou saias no comprimento midi se quiser uma produção mais romântica. Caso queira algo mais básico e prático, aposte em jeans com camisa e tudo certo!!

Bolsa Brenda

Nas saídas noturnas, as bolsas menores e com alça regulável (que permite o uso na transversal ou a tiracolo) ficam super descoladas e estilosas com vestido e tênis. Agora, se a intenção é ser mais sofisticada e elegante basta combinar com aquele saltão que você já chega chegando seja onde for!

 

Já deu para perceber que as peças em matelassê são super curinga né, por isso até os dias de hoje são modelos super requisitados. E como quem avisa amigo é: não perde tempo e já vai conferir os lindos modelos de bolsas de couro e calçados que a ScamboO tem e arrase nos looks!

 

Por Deborah Coutinho

 

Sapatilha Matelassê

 

Bolsa MAX Chanel

 

Bolsa Taís

 

Bolsa Gabriela

 

Mais
posts